segunda-feira, 28 de julho de 2008

[127] Nova força política?

Leio aqui que «uma força nova vai aparecer nas eleições autárquicas do próximo ano, que me dizem a uma lista de independentes apoiada pelo Bloco de Esquerda.»

É claro que a visita de Francisco Louçã, dirigente do Bloco de Esquerda, à Herdade dos Gagos não é inocente. Se o objectivo principal foi denunciar e repudiar a construção do estabelecimento prisional na Herdade dos Gagos, esta visita serviu também para um eventual estabelecimento de laços entre esta força política e os socialistas descontentes com a actual gestão do Presidente da Câmara.

De facto, será interessante ver como se irão distribuir os votos do eleitorado almeirinense se existir uma outra força partidária envolvida na contenda. Mas, até lá, todo este cenário não passa duma conjectura.

Esperemos, pois, pelos novos desenvolvimentos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Humberto Neves, hoje anónimo para não colocar o meu nome.
A lista de independentes é uma realidade incontornável, mas dai até ser com o apoio de um partido politico vai um buraco do tamanho da "lua".
Os partidos politicos não servem mais do que autênticos silos para muitos daqueles que nada mais sabem fazer do que estar em listas para tudo e mais alguma coisa e depois de levar o tal pontapé no cu, assentam o mesmo em empresas, mesmo sendo engenheiros e médicos.
O pais precisa de candidaturas independentes livres da chacina intelectual de acada um de nós que é estar ligado a um partido e ter que votar sempre pela consciência daquele que ser quer fazer um grande lider.
Viva a lista de independentes tanto para a Câmara como para Juntas e Assembleia municipal.
Eu estarei lá.