sexta-feira, 1 de agosto de 2008

[132] Resultados do Inquérito de Julho


Durante todo o mês de Julho, foi perguntado aos visitantes deste blog se achavam que o actual Presidente da Câmara Municipal de Almeirim se recandidataria a um novo mandato autárquico. O resultado final da votação (quer terminou às 24 horas de ontem) é elucidativo: 87% pensa que sim e apenas 10% pensa que não.

No seguimento deste inquérito, a pergunta para o mês de Agosto é a seguinte: «Considera que o actual Presidente da Câmara Municipal de Almeirim tem condições políticas para se recandidatar?».

3 comentários:

Unknown disse...

Very fine......

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara Municipal de Almeirim não tem outra solucão do que recandidatar-se, pois assuntos como:
-- Maior investimento já alguma vez realizado no Ribatejo, não pode ser "comemorado" por outros.
-- O "sucesso" das águas do Ribatejo", também não pode ser "comemorado" por outros;
Mesmo que o Sr. Dr. Sousa Gomes não tenha condições politicas para se recandidatar, as outras forças politicas não tem condições para ganhar eleições pois no actual estado de coisas não é só a existência de uma ditadura gomista que existe como uma incompetência partidária para denunciar a nível local, regional e nacional o que se passa no Concelho.
Os partidos de oposição que em silêncio não denunciam as constantes atropelos dos diversos órgãos autárquicos é uma oposição rendida á violação dos direitos fundamentais dos cidadãos.
Não consigo compreender e tenho dificuldade em aceitar que este silêncio não seja senão um pacto de não agressão entre partidos, formando desta forma um pleno bloco central que agora eu mando assim amanhã somos nós a mandar assim.
No futuro tudo estará como no passado.
Só uma verdadeira avalache de cidadania pode alterar este tipo de politiquice onde não existe ética nem moral

Humberto Neves disse...

Caro anónimo.
Tem toda a razão quando afirma não existir outra solução para o Presidente da Câmara Municipal de Almeirim que não seja a sua recandidatura.
No entanto, tenho que discordar quando aborda a forma como as oposições têm actuado. Os partidos da oposição, tanto na Câmara como na Assembleia Municipal, têm exercido uma pressão muito maior do que em anteriores mandatos. É certo que, muitas vezes, a comunicação social não faz eco dessa pressão (ou, quando o faz, limita-se a aflorar o assunto pela rama).
Caso não conheça, aconselho uma visita ao blog do PSD/Almeirim (http://psdalmeirim.blogspot.com). Lá encontra notícias sobre a actividade política exercida pelos autarcas, pelo que poderá constatar que, afinal, o PSD não está silêncio e que tem denunciado os «constantes atropelos dos diversos órgãos autárquicos».