quinta-feira, 28 de agosto de 2008

[142] Estabelecimento prisional (8)

Agora que este assunto chegou aos tribunais, resta-nos aguardar serenamente e acreditar que será feita Justiça.

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Humberto,

Pois é chegou aos tribunais mas não foi via partidos.
Se o Sr entende que há matéria de facto para avançar para os tribunais, então porque não agiu nenhum partido politico?
Porque os partidos politicos são como os dinossauros, estão em vias de extinção.
Lembre-se que o PSD, de que faz parte fez show off legislativo na Assembleia Municipal, sem sucesso pois sabia de antemão que estava escrito o insucesso de um referendo local a nivel municipal, quando o deveria ser a nivel de freguesia unicamente, pois o que está a acontecer é a delapidação do património da freguesia e não do concelho.
Onde está o seu partido para fazer uma queixa na procudoria geral da república pela forma como foi conduzida a aprovação, dita unânime, na Assembleia de freguesia, onde esta está ligada a um protocolo e a uma cedÊncia de terreno sem que um unico deputado da Assembleia tenha consciência das consequências do que estava a ser votado. Sim onde está o PSD.
Estará na linha da frente se o Estabelecimento Prisional não vingar.
Já comunicaram á V/ direcção Nacional o atentando À democracia que existe na fregeusia das FAzendas e no Concelho de ALmeirim. É claro que não porque se a Direcção Nacional se prenunciasse sobre a situação a Direcção Concelhia passava por incompetente, pois o deputado do PSD foi um dos que votou favoravelmente sem saber o que estava a votar e isso é reveledor da incompetÊncia dos vossos deputados tanto a nivel de freguesia como de concelho.

manuel disse...

esta discussão, bem realista, mostra bem o estado a que este concelho chegou. Toda a gente se acobarda, tem medo de falar, e dá no que dá. É o resultado das maiorias absolutas? não obrigatoriamnte. talvez de certos tiques...

Manuel Evangelista

Humberto Neves disse...

Caro anónimo,

Em primeiro lugar quero dizer-lhe que admiro profundamente a sua atitude de criticar sem mostrar o rosto. É a atitude própria dos cobardes, daqueles que têm receio das suas convicções, das suas palavras e dos seus actos.

Em segundo lugar, este espaço é o meu espaço e, desde que se colocou a hipótese de instalar a prisão na Herdade dos Gagos, sempre me mostrei contra tal facto. Isso é inegável e poderá comprovar se ler atentamente o meu blog.

Por outro lado, quero dizer-lhe que as suas acusações proferidas relativamente ao PSD não têm razão de ser. Pelo menos, na minha opinião.

O "show-off legislativo" (palavras suas) do referendo municipal proposto pelo Grupo do PSD na Assembleia Municipal permitiu que, em primeiro lugar, o público presente pudesse ouvir o que os eleitos locais tinham a dizer (nomeadamente, os Presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim), e que pudessem também intervir. Não se esqueça da tentativa do Partido Socialista de retirar o assunto da ordem de trabalhos, com um parecer jurídico forjado. Para além disso, permitiu constatar que existem eleitos locais que são fieis e muito obedientes às orientações partidárias. Por isso, se quiser encontrar culpados para a eventual instalação do estabelecimento prisional, procure-os noutro partido que não o PSD.

Para terminar, dizer-lhe que o PSD de Almeirim e os seus autarcas estarão onde sempre estiveram: ao lado das populações, zelando pelos seus interesses.