Estão empossados os novos eleitos em todos os órgãos autárquicos do concelho de Almeirim. O ponto forte desta cerimónias ocorreu na passada sexta-feira, 30 de Outubro, com a instalação da Assembleia e da Câmara Municipal de Almeirim e a tomada de posse dos seus membros.
Dos discursos de circunstância que normalmente são proferidos nestas ocasiões, destaco (apesar de não ter assistido) o de Luís Inês, representante do Grupo Municipal do PSD. Não o destaco por parcialidade partidária. Faço-o por ter sido o único que fugiu à circunstância. Houve quem me dissesse que o PSD tinha "entrado a matar". Não creio que tenha sido assim mas, por vezes, é necessário dar um abanão. E é no início dum novo ciclo que esse abanão deve ser dado.
O texto, que está disponível aqui, faz um diagnóstico negro mas, ao mesmo tempo verdadeiro, do que actualmente se passa a nível político. Aponta responsabilidades, mas define como se conseguirá ultrapassar a fraca qualidade da nossa Democracia: com Ética, Respeito e Responsabilidade. Três valores que os autarcas do PSD transmitiram durante o passado mandato e que, apesar da diminuição do seu número no presente, continuarão a transmitir.
Sem comentários:
Enviar um comentário