sexta-feira, 2 de novembro de 2007

[2] Pensar Almeirim - o fim, porquê?

“Pensar Almeirim”…

Quando me foi solicitado um nome para a coluna assinada por mim no jornal “O Almeirinense”, foi este o que me veio à cabeça naquele instante. O texto já tinha seguido para a redacção e era necessário (leia-se, obrigatório) que o espaço tivesse um nome. Foi assim que nasceu o “Pensar Almeirim”.

Durante mais de quatro anos, com a regularidade possível, procurei a minha opinião sobre o concelho de Almeirim. E, com o surgimento do fenómenos dos blogs, resolvi levar este espaço para a internet, tentando alargar os “pensamentos” para temas mais gerais.

O “Pensar Almeirim” teve três versões: a primeira, uma segunda e, por final, a última, que teve o seu epílogo à pouco tempo atrás.

Depois de ter colocado um ponto final na coluna d’ “O Almeirinense”, e sendo o blog um apêndice do que publicava no jornal, senti que já não fazia qualquer sentido continuar com o mesmo. Para além de que, “Pensar Almeirim” restringe um pouco a possibilidade de abordar assuntos que não tenham a ver com Almeirim.

Nunca foi minha intenção deixar de escrever, seja sobre Almeirim, sobre a região, o país, o mundo. Ou inclusivé, das coisas que eu gosto… E agora faço-o com mais satisfação. Porque este é o “meu” blog.

Sem comentários: