sexta-feira, 26 de setembro de 2008

[152] Convite para jantar

Como é do conhecimento geral, o PSD de Almeirim realizou, na passada sexta-feira, um jantar para efectuar o balanço autárquico. Jantar este que contou com a presença do Prof. António Borges, Vice-Presidente da Comissão Política Nacional do PSD.

Por si só, a realização de um evento destes, para dar a conhecer à população o que foi feito em três anos de mandato autárquico, num concelho que tem sido hostil à cor laranja, onde não existe o hábito de prestar contas a ninguém (veja-se, por exemplo, a atitude do Presidente da Câmara no caso dos processos judiciais), já seria uma notícia digna de relevo. Este jantar assumiu maior dimensão pela presença de um dirigente nacional do partido, algo que não acontecia há mais de 20 anos. Facto divulgado por vários órgãos de comunicação social, regionais e de âmbito nacional.

No entanto, houve alguns que, usando a liberdade de darem relevo ao que julgaram ser importante neste evento, salientaram em letras grandes a presença do vereador Francisco Maurício, ao invés de destacarem a iniciativa, o balanço de mandato do vereador e a presença do dirigente nacional social-democrata. Outros, ao contrário, realçaram o que de importante ocorreu na passada sexta-feira, não deixando de noticiar a presença de Francisco Maurício.

Tenho a consciência de que a presença deste autarca, eleito em listas do Partido Socialista, que já foi vice-presidente da Câmara Municipal e que se incompatibilizou com o Presidente, num jantar promovido pelo PSD local, deixou muito boa gente intrigada e atormentada. Mas, como foi dito pelo próprio, a sua presença deveu-se, única e exclusivamente, à amizade que o une ao vereador Pedro Pisco dos Santos. Se haverão mais convites, "ninguém sabe o futuro". Quanto mais não seja para outros jantares.

Sem comentários: