segunda-feira, 29 de setembro de 2008

[154] Depressa e bem

Lá diz o povo que "depressa e bem, não há quem". E o edil de Almeirim, conhecedor que é da cultura popular, deveria saber que muito raramente estes ditados falham.

Pois é. Afinal, quem falhou foi ele. Anunciou, por tudo o que era sítio (órgãos de comunicação social, assembleias, reuniões), que Almeirim tinha sido o primeiro concelho da Lezíria do Tejo a ser contemplado com fundos do QREN para a construção do Centro Escolar. Verdade seja dita, foi sim senhora.

Verdade seja dita, também, na pressa de dar início às obras e de ter o equipamento pronto a tempo de ser inaugurado antes das eleições autárquicas de 2009 (o que lhe dava algum jeito), esqueceu-se, por exemplo, de que o projecto concebido não cabia dentro do terreno disponibilizado. Entre outras peripécias...

Afinal de contas, o concurso que já tinha sido adjudicado duas vezes (a primeira foi anulada), foi anulado definitivamente, pelo que a Câmara Municipal de Almeirim irá lançar um novo concurso público para a construção do Centro Escolar de Almeirim.

Espero que, desta vez, o processo corra normalmente, sem pressas, sem pressões. E se for outro Presidente da Câmara a inaugurá-la, o actual que tenha paciência. A Democracia, por vezes, pode ser ingrata.

Sem comentários: