
Fiquei surpreendido com duas situações: Pedro Ribeiro sem o pelouro do Desporto e a delegação do pelouro da Educação em duas vereadoras. Se a primeira possa ser entendida como uma forma de retirar protagonismo, já na segunda não consigo compreender a lógica para tal. A não ser que, na base desta divisão, esteja a velha máxima "dividir para reinar". Se assim for, o Presidente da Câmara Municipal de Almeirim prestará um péssimo serviço a toda a comunidade escolar do concelho: dá primazia a manutenção do poder, nem que para tal tenha que sacrificar uma das áreas sociais mais importantes.
Por outro lado, e numa altura que vivemos uma crise económica e financeira, custa-me a aceitar que não exista um pelouro dedicado à Economia, com um vereador que privilegiasse, por um lado, encontrar soluções para as dificuldades sentidas pelos nossos empresários e, por outro, promovesse o concelho de Almeirim no exterior, com o intuito de atrair novos investimentos.
Pela positiva, tenho que destacar a existência dum pelouro para a Imigração. Que eu saiba, é a primeira vez que existe este pelouro na orgânica da Câmara Municipal de Almeirim. Por certo que o cada vez maior número de imigrantes (legalizados e não) a residirem no nosso concelho foi determinante para esta criação. Só espero que a existência deste pelouro se concretize em acções nesta área e não seja apenas para "inglês ver".
Sem comentários:
Enviar um comentário