segunda-feira, 2 de junho de 2008

[80] Ponto final

Terminou, com as eleições directas para o Presidente da Comissão Política Nacional do PSD, a publicação de textos de apoio ao candidato que, na minha opinião, era o melhor para liderar o partido nos próximos tempos. Como militante, aceito a decisão da maioria, e felicito os vencedores. E, também, os vencidos.

Apenas duas notas, relativas à campanha eleitoral e aos resultados. Em termos qualitativos, esta campanha foi bastante melhor que a anterior. Não existiram ataques pessoais, não se perdeu tempo a discutir as quotas e outras questões internas e o partido soube olhar para os problemas que afligem os portugueses. Porque é para aí que o PSD deve focalizar as suas atenções: ter ideias e políticas para solucionar a grave crise económica e social que o país atravessa.

Sobre os resultados do último sábado, espero que os vencidos respeitem a decisão da maioria e que os vencedores saibam ser magnânimos. O PSD já perdeu demasiado tempo e energias com as lutas internas, tempo e energias que deveriam ser canalizados para um objectivo comum: derrotar o PS nas próximas eleições legislativas.

Sem comentários: