
A fotografia que encima este texto é uma das que figurarão na exposição comemorativa das Bodas de Diamante do UFCA, que estará patente no Átrio da Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval e que será inaugurada no próximo sábado, dia 13 de Junho.
Como sócio e membro do Conselho Fiscal do UFCA marcarei presença na inauguração desta exposição, que nos dá a conhecer 75 anos de história do clube mais representativo do concelho de Almeirim. Estranha coincidência (ou não), dia 13 de Junho é o dia de aniversário do meu falecido pai, também ele membro da direcção do UFCA aquando da inauguração do Estádio D. Manuel de Mello.
Há cinco anos escrevi, no jornal "O Almeirinense", um artigo aquando dos 70 anos do UFCA. Terminava assim:
«Antes de terminar, não quero deixar de dar uma palavra de apreço para a actual direcção, nomeadamente para o seu Presidente, que tendo conhecimento da situação catastrófica em que se encontrava o UFCA, não desistiu e decidiu, como se diz na gíria taurina, “pegar o toiro pelos cornos”.Para aqueles que referi no início [os que foram dirigentes aquando da inauguração do estádio] e que já partiram deste mundo, uma palavra de agradecimento por tudo o que fizeram em nome de Almeirim, sabendo que, se fosse possível regressarem ao nosso convívio teriam uma enorme tristeza ao verem o seu União de Almeirim na situação em que actualmente se encontra!»
Sem comentários:
Enviar um comentário