sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vandalismo

Devo confessar que esta campanha para as Eleições Autárquicas até tem estado a correr dentro da normalidade, com civismo e educação. Todos os que nela participam são adultos, com opiniões diferentes mas que se respeitam pessoalmente. Pelo menos, é essa a minha maneira de estar, seja onde for.
Considero, também, que vandalizar a propaganda eleitoral de A, B, C ou D é o mesmo que desrespeitar aqueles que ali estão representados. Mas parece que há alguém que não partilha destes valores.

Hoje de manhã, quando cheguei junto ao edifício da Câmara Municipal para vir para o local de trabalho, deparei-me com um cartaz da candidatura do PSD à Junta de Freguesia de Almeirim, onde eu estou representado, bem em frente da porta principal do edifício da Câmara. Este cartaz, que se encontrava na Praça da República, em frente para o Jardim, foi arrancado daquele local e, propositamente colocado junto à Câmara.


E isto não é obra de um qualquer marginal; se tivesse sido, talvez tivessem vandalizado a estrutura ou a imagem. Mas não. Estas estão intactas. Apenas cortaram a corrente e deslocaram o cartaz uma dezenas de metros, para um local que não é o mais apropriado. Se eu julgasse que era próprio colocar ali propaganda eleitoral, já o tinha feito.

Leva-me a crer que a candidatura do PSD à Junta de Freguesia de Almeirim está a incomodar alguém. É provável que esteja. Agora, não são atitudes destas que me fazem esmorecer. Antes pelo contrário: dão-me mais força para que o nosso projecto para a Freguesia de Almeirim saia vitorioso no próximo domingo.

Sem comentários: