sexta-feira, 15 de maio de 2009

75 anos do UFCA

Começam, na próxima quinta-feira, 21 de Maio e feriado municipal, as comemorações das Bodas de Diamante do União Futebol Clube de Almeirim (UFCA).

No dia 21, que será o Dia do Associado, as comemorações realizar-se-ão no Estádio D. Manuel de Melo e terão início pelas 9h30m, com a realização de um Torneio de Futebol de Escolas do concelho, seguindo-se, às 16 horas, uma missa campal celebrada pelo Pe. Ricardo Mónica. Para terminar este primeiro dia das comemorações, actuarão os Ranchos Folclóricos da Velha Guarda de Almeirim e da Casa do Povo de Almeirim e, também, animação musical.

De 13 a 21 de Junho, estará patente uma exposição comemorativa destes 75 anos, no Átrio da Biblioteca Municipal Marqueza de Cadaval, subordinada ao tema "75 Anos - Um Clube, Uma Cidade, Uma Vida".

A 26 de Junho decorrerá o jantar comemorativo "União de Diamante", no Salão Moinho de Vento, onde serão reconhecidos os 75 sócios mais antigos.

Por último, em Setembro, e para encerrar as comemorações, haverá um jogo de futebol, no Estádio D. Manuel de Melo, com as Velhas Glórias do UFCA.

O UFCA é uma das instituições mais antigas de Almeirim. Tem atravessado momento conturbados ao nível financeiro mas, felizmente, os actuais órgãos sociais tem procurado inverter a situação, tarefa que se tem revelado bastante complicada nos tempos de crise que vivemos. Esforço e Dedicação têm sido uma constante nos actuais dirigentes do UFCA. Mas, também, é necessária lucidez na tomada de posições importantes que, nos tempos que correm, poderão colocar em risco o débil estado da instituição.


Sem comentários: