
Deixo, neste post, os excertos que considero serem os mais relevantes.
"Há ideias, há projectos e ao longo dos últimos quatro anos sempre tentámos evidenciarmo-nos pelas nossas medidas. O PSD não é um partido que, por não ter ganho as eleições em Almeirim em 2005, ficou estagnado e adormecido a aguardar por umas novas eleições. Isso era o que acontecia antes."
"As quebras dentro de um partido têm efeitos negativos mas também muitos positivos. Com estas situações dá para ver quem está no partido porque acredita, quem está lá por estar, quem está por Almeirim, quem está para trabalhar ou quem está porque quer o poder."
"O perfil para se fazer parte das listas não tem a ver com o facto de se ser militante ou não. Mas sim com o facto de serem pessoas que se evidenciam na sociedade, pessoas que pelo seu trabalho, atitude, são reconhecidas. Pessoas com competência, credibilidade, honestidade e com vontade de trabalhar são as que têm sido contactadas."
"A confrontação só é necessária quando as situações o impõem. A confrontação sistemática e levar as questões para aspectos pessoais não resolvem os problemas do concelho."
"O que sou na câmara é o que sou a nível profissional. Não costumo resolver os assuntos com a confrontação, mas explicando porque que é que esta ou aquela medida é necessária para o concelho. Não é pela forma violenta de confrontação que se dignifica o órgão."
"Não tem havido a capacidade de distanciar o que é a política do que é pessoal."
"Sinto que é uma perda de tempo. Não estamos a discutir o que é essencial para Almeirim. Utilizar o executivo para resolver assuntos mal resolvidos entre as pessoas não é a melhor forma."
"Só por respeito dos munícipes que estão a assistir às reuniões é que não saio. Não contribui para a imagem dos políticos tentar resolver assuntos que têm que ser resolvidos noutras instâncias, ou cara a cara
ou no tribunal. Vou manter sempre a minha postura. Não é com extremismos que se resolvem os problemas de Almeirim."
"Em democracia há sempre espaço para candidaturas independentes. Haver mais um candidato só permite ao eleitorado ter mais capacidade de escolha. Não posso é admitir que se diabolize os partidos políticos até porque muitas vezes os independentes são dissidentes partidários."
"O que é benéfico para o PSD é ter a capacidade de transmitir às pessoas as suas ideias. Temos que nos concentrar em convencer as pessoas que o nosso programa é credível."
"Já lá vai o tempo em que as pessoas acreditavam em campanhas eleitorais e em medidas tomadas a seis meses das eleições. O mandato de Sousa Gomes foi de pouco ou nada."
"Desastrosa, atabalhoada, sem ambição. Não houve a ambição de tomarem medidas de fundo. A gestão socialista demonstra o cansaço do professor Sousa Gomes. O centro escolar de Almeirim já devia ter sido construído há mais tempo, como alertámos, para não existirem crianças a terem aulas em contentores. Foi com o PS que falhou a instalação de um hospital de retaguarda porque demoraram muito tempo a responder a uma proposta da Misericórdia. Mas também não vou dizer que foi tudo mau porque assim estava a ser injusto com o presidente."
Sem comentários:
Enviar um comentário