Com a entrada de mais uma força no xadrez político de Almeirim, é muito difícil tentar adivinhar quais serão os resultados eleitorais. Mas há sempre alguém que, do alto da sua pretensa sabedoria, tente emitir prognósticos para o resultado final, como se conseguisse ler as mentes dos eleitores de Almeirim.
Este "analista" político quer, por toda a força, convencer o eleitorado que o melhor é votar em todos os partidos, excepto no PSD. Para tal, não tem qualquer problema em recorrer à mentira quando afirma que
«com o MICA estão os descontentes do PSD»
É sabido que os descontentes são os do PS e não os do PSD. Armindo Bento, Vitor Figueiredo, Elisa Zola não são militantes do PSD. Francisco Maurício não foi eleito vereador da Câmara Municipal de Almeirim nas listas do PSD. Aquilino Fidalgo não foi substituir, em duas reuniões do Executivo Municipal, o vereador do PSD. Para não falar noutras pessoas que integram as suas listas. Portanto, sejamos sérios! O MICA tem os descontentes do PS e não os do PSD.
Continuando a leitura desta análise, noto algum azedume por parte do seu autor quando afirma que a abstenção irá ser elevada.
«Porque todos os ilustres candidatos são muito fracos em questões de desenvolvimento produtivo e económico»
Não acredito que os partidos concorrentes a estas eleições escolhessem os seus piores elementos para protagonizarem uma candidatura. Todos querem a vitória e esta só se consegue com os melhores. Noto, no entanto, que nesses, nos melhores, naqueles que se candidatam porque acreditam que podem melhorar a vida dos seus conterrâneos (e cujo número ronda o meio milhar), não se encontra o autor dessa análise. Por alguma razão será...
Sem comentários:
Enviar um comentário